sábado, 25 de fevereiro de 2012

Quem ama, obedece


Olá pessoal, espero que gostem dessa pregação, o Senhor colocou ontem a noite isso em meu coração, e quero compartilhá-la com vocês.

Hoje o mundo está contaminado com a ideia do "espero o mesmo", isso tentando camuflar o egoísmo que até outrora não era tão intenso. Quando falo o mundo, me refiro ao ser-humano como um todo, tanto cristão como ímpio. O que mais se vê são pessoas agindo por interesse, que nunca  dizem um eu te amo, que nunca compartilham uma palavra, que nunca dão uma palavra de consolo, nunca ajudam, que nunca "dão de mão beijada", isso porque existe um cabo-de-guerra, "só faço se ele fizer primeiro", e tudo isso acontece desse jeito, porque o diabo disseminou essa ideia pelo mundo, uma ideia de que quem faz isso são tolos, que isso é coisa de "gente besta".

O que eu vou falar, pode soar meio esquisito, mas não leve ao pé da letra, entenda.

Alguém chega pra você e diz: "Poxa, você é muito bestão viu.", provavelmente ele disse isso porque você perdoou alguém que fez algum ruim pra você, ou que você ajudou alguém só por ajudar, só por amor.
Em I Jõao 4:19 nos fala: "Nós O amamos porque Ele nos amou PRIMEIRO.". Deus foi o primeiro a dar o exemplo de que é preciso ser um "bestão", porque a visão do mundo é essa, quem dá sem esperar receber é um "bestão". Deus nos prova e nos ensina exatamente o contrário, um "bestão" não é orgulhoso, espalha o amor e dá por amor. Quem ainda pensa que ser assim é ruim, deveria sentir vergonha de si, e se arrepender, porque o tão famoso "orgulho próprio" é o que acaba por nos deixar tão diferentes de Deus.
A Palavra está repleta de "... e Deus abençoou...", "... e Deus livrou...", "... e Deus perdoou(esqueceu)...", e ainda há quem diga que ser assim é ruim.

Partindo agora pro ponto que eu queria chegar. Será se nós temos sido "Bestões" ou "Espertalhões" com Deus? Ele nos limpou, abençoou e cuidou de nós todo esse tempo, e principalmente, nos amou. Será se o que fazemos por Ele, se é que fazemos, fazemos por amor, ou no fundo no fundo esperamos sempre a "mãozinha" Dele sobre nós pra abençoar?

Em João 14:15 diz : "Se me amais, guardareis os meus mandamentos.", ele usa ai o "SE", expressa condição, SE você o amar, mas digo, amar de verdade mesmo, você vai guardar os mandamentos Dele, vai viver pra Ele. O amor se expressa na obediência, que realmente ama a Deus sem se quer obedecê-Lo? Uma das características mais marcantes de Jesus em seu ministério aqui na terra, foi o amor Dele pelo Pai, e como Ele demonstrou isso? Obedecendo, "E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como Tu queres." (Mateus 26:39).

Pra finalizar, nunca pensem que sua vida em santidade mede o amor de Deus por você, o amor que Ele sente por você é imensurável, tanto sua vida estando em santidade como não. A SUA VIDA EM SANTIDADE, MEDE EXCLUSIVAMENTE O SEU AMOR POR DEUS.

Então amados, basta com que eu peça pra que vocês amem a Deus, pra que vocês saibam que peço que vivam em santidade, e lembrem-se, se o mundo disser que você é um "bestão", alegre-se, pois você está cada vez mais perto de Deus.

Fiquem com a Graça e a Paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...