domingo, 21 de agosto de 2011

A melhor parte


Hoje vou fazer uma pregação diferente, não farei com referências bíblicas, mas falarei o que o Espírito Santo tem me ensinado.

Quantos não chegaram na frente do altar, na igreja, em um monte, no carro indo pra algum lugar, ou no íntimo do seu próprio quarto, e disseram: "Jesus, te aceito como meu único Senhor e Salvador." ou "Jesus, obrigado por ser meu salvador e meu Senhor.". Certo, segundo o meu amigo Aurélio, Senhor significa: "Amo, patrão, dono. O que exerce influência, poder, dominação; dominador, soberano.", ta aí, bem explicadinho. Quando aceitamos Jesus, na nossa confissão existem duas partes, quando falamos que Ele se torna nosso Salvador, nós mostramos que aceitamos o Amor Dele por nós. Na segunda parte, quando assumimos Ele como SENHOR das nossas vidas, demonstramos nosso amor por Ele.

Até agora tudo bem, o grande problema é quando começamos a querê-Lo somente como Salvador. Como eu mostrei lá em cima, Senhor quer dizer, influenciador, dono, amo, e por que fazemos o que NÓS queremos e não nos importamos com a vontade Dele? Por que quando dizemos que cremos nas promessas Dele, ficamos com receio de deixar que Ele faça tudo? Quando fazemos isso, entristecemos o Espírito Santo, que está conosco, pra cuidar de nós e ser nosso melhor amigo.

Meus irmãos, vamos deixar Jesus ser não somente nosso Salvador, mas nosso Senhor também, que nos submetamos a vontade Dele, pois sabemos que é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL. Com isso ganhamos não somente as bençãos e promessas Dele, mas o melhor de tudo, ganharemos a insubstituível amizade do Espírito Santo. Pois o melhor lugar onde podemos estar, é servindo, prostrados aos pés do Senhor!

Fiquem com a Graça e a Paz de Cristo meus amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...