sábado, 2 de março de 2013

Mesmo assim...


Olá amados, graças a Deus não houve mais nenhum sinal de que o blog seria fechado, uffa :))

Enfim, essa semana Deus ministrou algo muito forte ao meu coração, fiquei com muita vontade de compartilhar isso com vocês. Não é nada grande, mas espero que fique no coração de vocês como ficou no meu.

Quantos de nós já pecamos e esfriamos? Ficamos com vergonha demais pra "encararmos" Deus, depois de tanto decepcioná-Lo!

"Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim." Gênesis 3:7-8

Aqui já mostra a tendência que o homem tem de fugir da presença de Deus quando peca. Quantas vezes já fomos adãos e evas, nos escondendo da presença do Senhor quando fazemos algo errado? É a mesma coisa que um adolescente faz, erra, tenta apagar os vestígios do erro, quando não consegue, foge até do olhar do cachorro, por causa da culpa.
Mais uma vez o que Jesus falou sobre as crianças é respaldado "E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus." Marcos 10:13-14. Uma criança quando faz algo errado, ela não apaga vestígios, não foge, a primeira coisa que ela faz é chorar e correr pro colo do pai pra contar.

Como é grande a bondade de Deus, mas muitas vezes pecamos ao duvidar disso, duvidar do amor Dele por nós, pois quando nos achamos reprovados demais para buscá-Lo, duvidamos Dele, ou do Amor, ou da Sua misericórdia, ou do Poder da Graça.

Maria Madalena, um ótimo exemplo para nós à respeito disso. Ele realmente teve um encontro com Jesus, quando isso ocorreu? Ela tinha acabado de ser apanhada em adultério, se prostituindo, o pecado ainda estava fresco em suas mãos, mas Jesus quis saber disso? A única coisa que Deus quer de nós quando pecamos é o ARREPENDIMENTO, e foi isso que Jesus viu no coração dela. Muitas vezes nos arrependemos do que fizemos, mas não buscamos Deus por causa da culpa. Maria Madalena pecou feio, e o que aconteceu? Jesus disse "E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.". Um pai não quer perder um filho por causa de um erro. Jesus está disposto a perdoar tudo pra nos ter com Ele.

Se você sente esse peso no seu coração, essa culpa, saiba que Ele não te condena, não te acusa, mas te ama e te perdoa. Entregue seu pecado pra Ele, não o guarde com você, Jesus sabe o que fazer com ele.

Corra pra Jesus, pois quem não gostaria de dar um forte abraço Nele? E quando essa vontade é recíproca? Jesus nos quer tanto que nem imaginamos.

"Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." João 8:1-11

Jesus nos ama, corramos pra Ele mesmo que estejamos culpados, mesmo assim Ele nos quer!

Fiquem com a Graça e a Paz de Cristo Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...