domingo, 10 de março de 2013

Sonhar, sonhar, sonhar...


Olá pessoal, sem mais demora quero começar.

Sonhos, todos temos né? Uns pequenos, outros grandes e outros enormes. Quem nunca teve aquele sonho quando criança e que quando cresceu ele se perdeu? Acho que todos. Agora existem sonhos pertinentes, belos sonhos, sonhos de Deus que deixamos pra trás por causa das coisas que nos aconteceram na vida.

Casar, um belo sonho, constituir uma família, com certeza um sonho de Deus, pois é Seu maior projeto, muitos desistiram dele, por exemplos ruins ou por experiências fracassadas em relacionamentos. Ser missionário, ajudar as pessoas, outro belo sonho, afundado por mais situações ruins, pessoas jogando terra nos seus sonhos.

Uma coisa que meu pastor me disse há um tempo, mas que hoje guardo pra mim foi: "Não revele seus sonhos pra todo mundo, ele é seu tesouro, muitos não estão preparados para escutar e acabam jogando terra pra você desistir, guarde seu tesouro, um sonho é precioso demais pra você mostrar pra quem não confia."

Agora vou contar uma história.

Quando moisés liderou a saída do povo do Egito, em um certo ponto no deserto, ele mandou 12 espias verem se era possível que a terra prometida fosse tomada, entre eles Calebe e Josué. Somente esses dois vieram com o sonho de Deus no coração, os outros olharam para o gigantes que lá habitavam, Calebe e Josué disseram que se Deus tinha dado a terra a eles, que a tomassem, pela fé! Com essa atitude, Deus prometeu a Calebe que ele iria provar da terra que emanava leite e mel, que ele e a descendência habitariam ali. Calebe creu!

Passaram-se 1 ano, 2, 3, 4, 5, 10, 20, 30, 40, 45 anos, e Calebe estava firme no seu "CRER", disse que a mesma força, a mesma fé que tinha há 45 anos ele estava no momento, e olha que ele estava com 85 anos. Enfim, depois de muita espera, muita paciência e muita perseverança, o sonho dele se realizou, recebeu como recompensa a terra de Hebrom.

Quantos belos sonhos, sonhos de Deus, sonhos do e pro bem morrem todos os dias? Uns por circunstâncias da vida, outros pela "demora" pra acontecer. Não existe nada mais triste do que uma pessoa que vive sem sonhos, uma pessoa que não vive ou busca seus sonhos, não pode um dia ter os sonhos de Deus. Peça ao Espírito Santo que te mostre aquele sonho antigo, aquele sonho de Deus que você achou impossível acontecer, peça, Ele vai pegá-lo do fundo do baú, tirar a poeira de cima e te ajudar a acontecer!
Não existe nada melhor do que você realizar um sonho junto com o Pai.

"Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.
E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.
E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.
Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel."                        Josué 14:9-14

Sonhe os sonhos de Deus... não os deixe morrer!

Fiquem com a Graça e a Paz de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...