domingo, 17 de março de 2013

Vamos mudar o mundo? Não a caverna...


Olá pessoal, como vocês estão hoje? Bem? Excepcionalmente bem? Incertos? Apreensivos? Ansiosos?

Saibam que todos nós podemos ser barrados naquilo que almejamos por coisas que nem imaginamos...

Aquele sonho que pensamos tanto, aquela mudança interior que tanto nos esforçamos pra acontecer, enfim, várias cosias podem nos tirar daquele nosso caminhar e nos fazer acomodar, ir pro cantinho do quarto e parar, ir pra caverna.

Como exemplo de hoje usarei um dos grandes da bíblia, Elias, um dos profetas mais repercutidos da bíblia.
Em um tempo que não se estava ligando pra vontade de Deus, com pecados até a boca do balão, tanto pelo Rei Acabe, quanto pelo povo de Israel. Deus o levantou como profeta, para denunciar o pecado do rei e do povo, houve aquela memorável "batalha" do monte Carmelo, depois de mandar, Elias, a chuva cessar por 3 anos e meio, pelo poder do Senhor, estavam no monte Elias e mais 950 profetas de baal e asera, para ser provado qual Deus era mesmo Deus (hahahaha deu até vontade de rir, esses profetas de baal e asera... hahaha). Os dos deuses fizeram o altar e clamaram uma manhã inteira e nada. Quando foi a vez de Elias, fez o altar, encharcou de água até fazer um córrego ao redor, e clamou. Deus logo o respondeu com fogo, que consumiu tudo, até a última gota d'água, com córrego e tudo (pra quem duvida que com dificuldade Deus não faz!). Então Elias mandou matar todos os profetas de baal e asera.

Agora a segunda parte e a que eu quero falar. Após a morte dos profetas dos outros deuses, o rei Acabe entregou Elias para Jezabel e disse tudo que ele havia feito. Então Jezabel mandou um recado pra Elias dizendo que ele estaria morto até a manhã seguinte. Elias temeu e fugiu, foi pro deserto, fez até uma caminhadinha boa, mais de 300 km até chegar ao monte Horebe. Nesse caminho ele parou e essa parte quero retirar da bíblia mesmo: "Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.". Logo após isso ele dormiu, e quando acordou foi pro monte e lá ficou em uma caverna, até Deus preparar um plano pra ele e lhe dizer que todo o mundo ele iria mudar.

Nossaaa! Um dos maiores profetas da bíblia pedindo pro Senhor tirar a sua vida porque ele não aguentava mais... Quantos de nós estamos assim? Saturados da luta diária? Cansados de tava injustiça? De correr, correr, correr e nunca chegar no lugar? Elias era O escolhido de Deus na época, e mesmo assim não aguentou a pressão, teve medo e se refugiou em uma caverna. A caverna é lugar de morte, ninguém vai pra uma caverna pra sobreviver, não tem como fazer agricultura lá, nem pecuária, simplesmente o que dá pra fazer lá é morrer. Muitos de nós estamos em cavernas, uns na caverna do medo, onde a caverna diz: Vem pra mim, aqui você estará seguro. Outros na do cansaço, que diz: Vem pra mim, descansa um pouquinho, fica deitado, não tem problema. Outros na do pecado, que diz: Vem pra mim, aqui você pode pecar um pouquinho, tem problema não!

Quanto mais profundo estamos na caverna, mais difícil é ouvir a voz do Senhor. Mas... Sempre há esperança, Deus nunca desiste de nós, Ele não nos criou pra morrermos, nem para nos escondermos em cavernas e esperar a morte, nem para sermos tímidos, acanhados. Ele nos deu poder, ousadia para mudarmos, para irmos contra nossa própria vontade, nossas tradições, tudo!

Saia da caverna, Deus está lá fora te esperando. Ele tem um plano pra você, se for preciso mudará o mundo inteiro, quer começar por você e quer que você participe disso, não deixe que sentimentos ruins te parem, nem pessoas te amedrontem, nem joguem terra nos seus sonhos. Deus é por você, assim como Ele foi por Elias contra todos os 950 profetas de outros deuses.

Muito bacana essa história, está em I Reis 18-19

Fiquem com a Graça e a Paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...